Header Ads

Quer perder Peso? quer Emagrecer? Então Evite os Carboidratos

Quer perder Peso? quer Emagrecer? Então Evite os Carboidratos



Os alimentos ricos em carboidratos em sua maioria são inimigos daqueles que querem perder peso. Todos os alimentos que contém Glúten também devem ser evitados para quem quer perder peso e manter uma vida saudável. Para quem quer perder peso rapidamente uma boa forma é aliar exercícios físicos, três vezes por semana, como uma caminhada, ou fazer exercícios aeróbicos como o Zumba, e cortar da dieta Glúten e Carboidratos. Abaixo citamos alguns alimentos que são ricos em carboidratos e devem ser evitados para quem quer obter a tão sonhada perca de peso.

ALIMENTOS COM ALTA CONCENTRAÇÃO DE CARBOIDRATOS (MAUS CARBOIDRATOS)


Para perder peso evitem estes carboidratos.

Refrigerantes e sucos de frutas. Como Coca-cola e todas as bebidas açucaradas e sucos de fruta tipo em pó, são prejudiciais.

Pão. A maioria dos pães contém muitos carboidratos e pouco valor nutricional, qualquer tipo de pão até mesmo os integrais devem ser evitados ou reduzidos o seu consumo.

Bolos e bolachas. Principalmente bolachas recheadas que são feitos de farinha de trigo refinada.

Batata Frita. A batata cozida é saudável, mas evite as batatas fritas.

Salgadinhos. Salgadinhos de milho e queijo em geral devem ser evitados.

ALIMENTOS COM ALTA CONCENTRAÇÃO DE CARBOIDRATOS (BONS CARBOIDRATOS)




 

Os carboidratos não devem ser cortados de vez da nossa dieta e para isso existem os bons carboidratos que devem fazer parte de nossa alimentação. Segue abaixo a lista dos bons carboidratos, que ao ser consumidos não fazem mal a saúde e nem o aumento de peso.

Vegetais. A maioria dos vegetais contém carboidratos em baixa concentração, fibras e nutrientes, tais como: Alho, aipo, beterraba, couve, brócolis, cenouras, tomates, cebolas, pimentas, espargos, pepinos, cogumelos, rabanetes e etc.

Frutas. Maçãs, bananas, laranjas mirtilos, melancia, pêssegos e todas as frutas que foram recomendadas no post Sete Frutas que Garantem a Perca de Peso

Sementes e nozes. Nozes, castanha do pará, amêndoas, avelã, sementes de chia, sementes de abóbora, etc.

Tubérculos. Batata doce, inhame, etc.

Grãos integrais. Aveia, grãos de bico, arroz integral, trico sarraceno, etc.

 

COMA PROTEÍNAS NO LUGAR DE CARBOIDRATOS


Para suprir as necessidades do corpo por falta de carboidratos você pode consumir proteínas como Filé de frango, carne vermelha, queijos, ovos, peixe, iogurte, leite. E as fontes vegetais como soja, quinoa, lentilhas, feijão e ervilhas.

 

CONCLUSÃO


Se você faz exercícios físicos regularmente não há necessidade de cortar os carboidratos de vez porque eles são necessários para o aumento de massa muscular, mas se você é sedentário ou pratica pouca atividade física, então uma dieta com poucos carboidratos vai te trazer resultados rápidos e eficientes.